terça-feira, 9 de janeiro de 2007

cenas reais em hospitais portugueses

- Doutora, eu sou homossexual, mas não era por isso que a vim consultar. Sabe! É que há uns quinze dias levei uma dentada no pénis e isto não está a cicatrizar...
(Urgência de São Francisco Xavier)
Um homem entra na urgência do Hospital Garcia da Horta com um pisa-papéis de forma oval dentro do ânus. Os médicos, após várias tentativas para retirar o objecto com a luva, não conseguiram e lá tiveram que ir à faca" para remover o objecto. Após a intervenção cirúrgica lá veio a explicação do paciente:
- Eu estava em casa no duche, quando o telefone tocou e sai apressadamente para o atender. Ao atender o telefone sentei-me na secretária e não vi que estava lá o pisa-papéis....
Os médicos:
- Claro! Claro! Isso acontece...
Um paciente que sofre de diabetes diz para o Doutor:
- Soutor! Já consegui resolver o problema dos diabetes...
- Ah sim? E como?
- De manhãzinha ainda em jejum, ponho uma colher de mel na boca e aí os diabetes vêem a babuje porque são muita gulosos, e quando menos esperam...pimba! Espeto-lhes com dois bagaços na boca que eles morrem todos!
(O médico não queria acreditar que o paciente estava a falar a sério).
A um senhor que tinha sido operado ao pénis, estava a enfermeira a retirar os pontos, tendo que segurar no dito cujo. Passado um pouco o senhor diz:
- Oh senhora enfermeira! Escusa de segurar mais que ele agora já não cai para baixo!
(Hospital de Santa Maria)

Outra menos divertida passou-se entre dois colegas médicos, em que um pediu a outro que era ginecologista que lhe consultasse a respectiva mulher, uma vez que esta tinha uma infecção vaginal. Na consulta o médico viu que se tratava de um pedaço de preservativo que não tinha saído e que estava a provocar a infecção. Passado um pouco os dois médicos encontram-se e o ginecologista diz ao colega:
- Não te preocupes mais com a infecção da tua mulher. Tratava-se apenas de um bocado de preservativo que ficou lá dentro, mas já está tudo O.K.!
- O quê?! Eu e a minha mulher não usamos preservativos desde que casamos. .
(... esta meteu processo disciplinar contra o ginecologista por quebra de sigilo médico)

Sem comentários:

o que somos

Castelo Branco, beira interior, Portugal
Revista de humor, mensal, com venda em quiosques, livrarias, papelarias, restaurantes, cafés, etc., com sede em Castelo Branco, distribuição própria, através de vários colaboradores espalhados pelo país. Oferece diversos conteúdos, nomeadamenta fotos, cartoons, anedotas, textos humurísticos... e tem uma grande participação dos leitores, através do envio de material para publicação. Contactos: Joaquim Filipe 934266968 ou revistasorir@gmail.com