domingo, 31 de dezembro de 2006

dicas para uma consulta no médico...

01. Comece a consulta reclamando da demora, mesmo que tenha sido atendido rapidamente. Depois, diga ao médico que ele é o terceiro que você procura pelo mesmo motivo, e que quer mais uma opinião, pois não confia muito no seu médico. Diga também aquela frase clássica: "Cada médico fala uma coisa!"

02. Nunca responda directamente às perguntas. Se ele perguntar se você teve febre, diga que teve tosse. Conte tudo detalhadamente, começando, se possível, desde quando você ainda era criança...

03. Leve sempre 3 crianças com você (nem precisam ser seus filhos), especialmente aquelas que mexem em tudo, sobem nos móveis e fazem perguntas no meio da consulta. Combine, previamente, com uma delas, para partir o termómetro dele.

04. Peça receita de um medicamento controlado. Diga que não é para você, mas para uma vizinha muito amiga sua. Não esqueça de dizer que ela toma esses remédios há anos e que não fica sem ele, e que você quer retribuir um favor a ela.

05. Quando o médico estiver se despedindo de você, já na sala de espera, diga bem alto, para os outros ouvirem também: "Vamos ver se agora o senhor acerta!"

06. No próxima consulta, inicie com: "Estou pior que antes". Aproveite para incluir, no relato, novas queixas. Diga que você passou por um farmacêutico, muito antigo e muito conceituado no bairro onde mora a sua tia, e ele resolveu trocar os remédios.

07. Insista para que o médico tente descobrir a causa daquela cólica que você teve há seis meses, e que desapareceu misteriosamente. Insista em contar os sintomas com riqueza de detalhes.

08. Traga os exames solicitados por médicos de outras especialidades. Se ele for clínico geral, tente um eletroencefalograma para ele fazer um relatório. Pergunte se ele faria o favor de ver a mamografia da sua vizinha (outra).

09. Descubra onde o seu médico faz urgência à noite, e passe só a consultá-lo lá. Dê preferência a hospitais públicos, onde ele não ganha por cliente atendido.

10. No final da consulta, pergunte se ele não faria o favor de lhe dar um atestado, pois você não "teve condições de trabalhar hoje", ou, então, diga que você tinha que resolver uns problemazinhos pessoais e não deu para ir trabalhar.

11. Finalmente, complete a irritação dele, mandando-lhe um e-mail, com estas dicas e com conhecimento aos colegas.

Sem comentários:

o que somos

Castelo Branco, beira interior, Portugal
Revista de humor, mensal, com venda em quiosques, livrarias, papelarias, restaurantes, cafés, etc., com sede em Castelo Branco, distribuição própria, através de vários colaboradores espalhados pelo país. Oferece diversos conteúdos, nomeadamenta fotos, cartoons, anedotas, textos humurísticos... e tem uma grande participação dos leitores, através do envio de material para publicação. Contactos: Joaquim Filipe 934266968 ou revistasorir@gmail.com